A montadora Ford está convocando os proprietários dos veículos Ford Ka, modelos 2000 a 2002, fabricados entre 1º de agosto de 2000 e 26 de julho de 2002, a comparecerem a uma concessionária ou oficina autorizada para substituir o tubo do hidrovácuo do freio. Análises realizadas nesses veículos constataram que acelerações bruscas podem provocar trincas ou até a ruptura do conector do tubo do hidrovácuo do freio. Em situações extremas, o problema pode reduzir a eficiência do sistema de freio, exigindo um esforço maior do condutor exatamente no momento da freada.

A campanha teve início nesta sexta-feira e deverá se estender por período indeterminado, para abranger um universo de 33.270 automóveis. O DPDC informa que, caso o veículo tenha sido comercializado mais de uma vez, o atual proprietário também tem direito à substituição gratuita da peça.

Os donos dos veículos devem entrar em contato com a Central de Atendimento da Ford, pelo telefone 0800 703-3673, para agendar os reparos. Para maiores informações ou reclamações, os consumidores podem se dirigir ao Procon de sua localidade ou ao DPDC, através do e-mail dpdc@mj.gov.br, ou pelo telefone (61) 429-3942.