Forças de Hamas e Fatah entram em choque em Gaza

Integrantes do braço armado do grupo islâmico Hamas entraram em choque com policiais leais à facção moderada Fatah no pior episódio de violência interna ocorrido desde o mês passado, quando as duas organizações rivais chegaram a um acordo mediado pela Arábia Saudita, disseram agentes de segurança. Não houve vítimas.

A violência ocorre em um momento no qual líderes políticos do Hamas e do Fatah tentam consumar a formação de um novo governo de unidade nacional capaz de obter aceitação ocidental.

O confronto começou na Cidade de Gaza, onde milicianos do Hamas e do Fatah começaram a discutir por causa do controle de um complexo de treinamento, disseram autoridades locais. Os policiais leais ao Fatah exigiram que os milicianos do Hamas deixassem a área, mas eles se recusaram porque o local pertence ao Ministério de Interior, controlado pelo grupo islâmico, prosseguiram as fontes. Houve mais dois tiroteios sem vítimas hoje.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.