O chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Álvaro Lins, disse hoje que as investigações do assalto ao Depósito da Aeronáutica, na Avenida Brasil, nesta madrugada, ficarão por conta das forças armadas. Álvaro Lins afirmou que a Polícia Civil já tem suspeitas dos criminosos, mas está impedida de instaurar inquérito porque o crime de roubo de armamento é da competência da Justiça Militar.

Segundo o delegado Álvaro Lins, a Polícia Civil vai colaborar no que for preciso, já que a utilização das armas no tráfico e no porte ilegal é de sua competência.

No final da manhã, Álvaro Lins apresentou várias armas apreendidas na favela da Vila Vintém, em Padre Miguel, zona oeste da cidade. Foram recuperados 10 fuzis, seis deles FAL, de uso exclusivo das forças armadas, cerca de oito mil munições de diversos calibres, duas bazucas, cinco granadas, uma submetralhadora e uma pistola Beretta. Os armamentos estavam na laje de uma casa. Para Lins, a apreensão representa uma baixa para a facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA).

continua após a publicidade

continua após a publicidade