Força-tarefa reforçará policiamento na região de Maringá

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, determinou, nesta quarta-feira (14), ao comando da Polícia Militar do Paraná que seja montada uma força-tarefa para combater a criminalidade em Sarandi, cidade vizinha a Maringá. ?Em Sarandi acontecem crimes que refletem diretamente em Maringá e por isto estamos direcionando uma equipe especial para lá?, explicou o secretário.

Esta força tarefa ficará a cargo do Comando do Policiamento do Interior. O reforço chegará ainda nesta quarta-feira na cidade. ?Não divulgaremos o que faremos, nem quantos policiais empregaremos. Queremos pegar os bandidos de surpresa. A presença da PM visa dar segurança às pessoas de bem?, disse o coronel Nemésio Xavier, comandante do Policiamento do Interior.

Além deste reforço, o coronel relembra que o governador Roberto Requião assinou autorização para realizar um novo concurso para a Polícia Militar e que contratará mais mil novos PMs. Eles serão enviados para reforçar o policiamento em diversas cidades do Estado e Maringá será uma das cidades atendidas.

?Maringá também já foi atendida com o Projeto Povo, com a Patrulha Escolar, recebeu dezenas de novas viaturas. O Governo do Paraná está investindo como nenhum outro na segurança pública?, disse Xavier.

Voltar ao topo