Força-tarefa cumpre mandados de prisão e apreende armas em Guarapuava

Força-tarefa integrada pela Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal cumpriu, na terça-feira (30), a pedido do Ministério Público, mandados de busca e apreensão e de prisão em Guarapuava. Na operação, foram apreendidas armas de fogo, facões, tubos de pólvora e peças para fabricar armas e recarregar munição, além de cartuchos de vários calibres. Seis pessoas foram presas e uma adolescente de 17 anos apreendida.

Os presos são acusados de roubos ocorridos na região. Entre eles está Edson Leonato Luzia, 47 anos, que possuía mandado de prisão pela comarca de Pindamonhangaba, interior de São Paulo. Na casa dele, foram encontradas munições e aproximadamente 25 quilos de fio de cobre. Na ação, também foram presos Lindomar da Silva, 20 anos, Osmar Colombo, 43, e Robson Cardoso dos Santos.

A força-tarefa prendeu ainda, por porte ilegal de arma, Cristiano Cardoso dos Santos, 20 anos, Rosni Cardoso dos Santos, 41, e apreendeu uma adolescente, de 17 anos. Na casa em que eles estavam foram encontradas duas garruchas, calibre 32, uma espingarda, calibre 28, um simulacro de arma de fogo, 41 gramas de maconha, facas e facões. A polícia também apreendeu dois tubos de pólvora, peças para fabricação de armas e 17 cartuchos de vários calibres, entre eles calibre 2 e 7.62, usado em fuzil.

Voltar ao topo