Fora de casa, Atlético-MG vence Villa Nova no final

Nova Lima – O Atlético-MG conquistou neste sábado um importante resultado ao vencer o Villa Nova, por 1 a 0, em Nova Lima (MG), e deu mais um passo para chegar às semifinais do Campeonato Mineiro. Com a vitória, o time chegou aos 15 pontos, alcançando o quinto lugar na tabela de classificação, mas com uma partida a menos que os quatro primeiros colocados, que passarão à próxima fase. O Villa está fora da disputa pela classificação, com oito pontos.

O triunfo atleticano foi alcançado de forma dramática, nos minutos finais de um jogo bastante disputado. "A gente tem lutado muito para conseguir os resultados, mas eu tenho certeza absoluta que se abriu uma perspectiva boa de classificação", comentou, aliviado, o técnico Lori Sandri, ao final do jogo.

Os dois times, que necessitavam da vitória, alternaram boas oportunidades no primeiro tempo. O Galo pressionou nos últimos 15 minutos, enquanto o time da casa tentava surpreender nos contra-ataques.

Na etapa final, o equilíbrio permanecia, mas a partida se tornava cada vez mais aberta. A partir dos 32 minutos, o Villa Nova esteve bem perto de abrir o placar. O meia Jackson concluiu três vezes seguidas, mas o goleiro Bruno salvou o Atlético com importantes defesas.

Porém, no momento em que o time de Nova Lima era melhor em campo a equipe alvinegra conseguiu o gol da vitória. Aos 41 minutos, o volante Zé Antônio aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou. A bola ainda bateu na trave e entrou no canto esquerdo do gol de Marcelo Bezerra. Foi o quarto gol do volante, artilheiro do Galo no campeonato.

Ainda pela rodada do sábado de Carnaval, o Ipatinga goleou em casa a URT, por 4 a 0, e assumiu provisoriamente a liderança do Mineiro, com 19 pontos. Um a mais que o Cruzeiro, que joga ainda neste sábado contra a Caldense, em Poços de Caldas, e pode recuperar a ponta da competição estadual.

No estádio Independência, em Belo Horizonte, América-MG e Uberlândia empataram em 1 a 1, numa partida interrompida antes do final, já que cinco jogadores do time do Triângulo Mineiro foram expulsos após o árbitro assinalar pênalti em favor do Coelho.

Ficha técnica:

Gol: Zé Antônio, aos 41 minutos do segundo tempo.

Villa Nova: Marcelo Bezerra; Geison, Micão, Bill e Raniery; Magrão, Jackson (Robertinho), Davidson e Márcio Guerreiro; Zulu (Rômulo) e Clodoaldo (Alexandre Fávaro). Técnico: Wagner Oliveira.

Atlético-MG: Bruno; Thiago Junio, Marcos e Leandro Castan; Zé Antônio, Rafael Miranda, Márcio Araújo, Éverton (Éder Luís) e Vicente; Ramon (Gomes) e Alberto (Thiago Cavalcanti). Técnico: Lori Sandri.

Villa Nova 0 x 1 Atlético-MG

Voltar ao topo