Fontana vai propor nova reunião para discutir reajuste

O líder do PT na Câmara, Henrique Fontana (RS), vai propor nesta segunda-feira (18) à tarde, quando chegar a Brasília, uma nova reunião das Mesas da Câmara e do Senado com os líderes das duas Casas, para rever o aumento de 90,7% concedido ao salário dos parlamentares, na última quinta-feira. O líder do PT, que votou contra o reajuste, defende um aumento que reponha a inflação dos últimos quatro anos (28,4% pelo IPCA). O último aumento do salário dos parlamentares foi em 2003.

A proposta de Fontana de uma nova reunião das Mesas, seria uma tentativa de barrar esse aumento, antes de qualquer iniciativa judicial para rever o reajuste. Mas o presidente do PPS, Roberto Freire (PE) já anunciou que ao meio-dia entrará com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF), contra o reajuste. O argumento de Freire é que o aumento precisa ser feito por projeto de lei específico, a ser votado no plenário.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.