Fome Zero combina ações emergenciais e ações estruturais

O Programa Fome Zero combina, de um modo novo, ações emergenciais com ações estruturais, disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cerimônia de lançamento do programa. “Se não atacarmos as causas da fome, ela sempre irá voltar, como já aconteceu outras vezes em nossa história”, acrescentou Lula.

Segundo o presidente, é necessário criar empregos nas regiões onde hoje existe fome e pobreza, melhorar as condições de vida da população, dar ao povo educação de qualidade, saúde digna, salário e renda. Lula disse ainda que o combate à fome passa pela reforma agrária, o incentivo à agricultura familiar, o estímulo ao cooperativismo, ao microcrédito e à alfabetização.

Lula também destacou que é necessário preparar as pessoas para uma profissão e um emprego e, neste sentido, criar condições para que elas se sustentem sozinhas. O presidente afirmou que é preciso “libertar milhões de brasileiros, definitivamente, da humilhação das cestas básicas”.

O presidente afirmou ser fundamental fazer com que todos os brasileiros possam se alimentar adequadamente sem que para isso precisem da ajuda dos outros.

Voltar ao topo