Foguetes do Hezbollah matam duas pessoas em Israel

Um dos mais de 150 foguetes lançados nesta quinta-feira (10) pelo Hezbollah contra Israel matou uma mulher e seu filho de 5 anos na vila árabe de Deri al-Assad, no norte. Onze pessoas ficaram feridas. Outros foguetes atingiram Safed, Kiryat Shmona, Carmiel e Nahariya. Desde o começo da guerra o Hezbollah disparou mais de 3.500 foguetes contra Israel, matando 38 civis, dos quais 17 eram árabes, que perfazem cerca de 35% dos 2 milhões de habitantes do norte do país.

A população total de Israel é de 7,5 milhões. Ontem, o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, aconselhou os árabes de Haifa a sair da cidade, em clara ameaça de lançar mais foguetes na área. Terceira maior cidade de Israel, Haifa tem 300 mil habitantes, dos quais 30 mil são árabes. Um número muito pequeno de moradores seguiu o conselho de Nasrallah.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.