Focos de gripe aviária não devem atrapalhar Copa do Mundo, diz ministro

Os focos de gripe aviária em países da Europa não devem atrapalhar a Copa do Mundo de futebol a ser realizada em junho deste ano na Alemanha. A avaliação é do ministro do Esporte, Agnelo Queiroz. "Não consigo enxergar essa possibilidade, pelo menos agora, de ter uma ameaça de não ter a Copa do Mundo", disse Agnelo.

Na avaliação do ministro, todas as medidas sanitárias estão sendo adotadas na Europa para não por em risco os jogos. "O risco em potencial existe, mas é muito pequeno", destacou. Agnelo falou ainda sobre os Jogos Pan-americanos de 2007, que serão realizados no Brasil. Segundo ele, todas as providências já estão sendo adotadas para realizar "o melhor Pan-americano da história".

Durante a entrevista, o ministro ressaltou também o programa Segundo Tempo – que já beneficia quase 1 milhão de crianças e adolescentes com a prática esportiva no período oposto ao de aula – e o Pintando a Cidadania – que leva fábricas sociais de materiais esportivos para comunidades de baixa renda. Agnelo Queiroz respondeu a perguntas de radialistas de sete emissoras parceiras de todo o país.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.