FMI mostra otimismo com sucesso argentino em renegociação

Ao contrário dos credores, o Fundo Monetário Internacional procurou mostrar otimismo com a possibilidade de a Argentina renegociar sua dívida, que está em moratória desde dezembro de 2001. Em nota, o FMI disse acreditar que muitos credores deverão participar e concordar com a renegociação mesmo com a proposta inicial argentina prevendo um desconto de 75% no valor da dívida.

?Uma expectativa-chave no programa apoiado pelo Fundo prevê que o diálogo em curso da Argentina com seus credores privados resultará num acordo de reestruturação da dívida que atraia uma ampla participação de credores?, diz a nota do FMI.

Apesar do desconto de 75% no valor da dívida ter desagradado aos bancos credores, o FMI vai apoiá-lo porque já deu sinais de que quer ajudar o país a se recuperar de sua maior crise financeira. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.