Fluminense vence Santa Cruz e se livra do rebaixamento

Melancolia. Foi essa a palavra que marcou hoje o último jogo do já rebaixado Santa Cruz, em casa, pela série A do Campeonato Brasileiro. Depois de começar a partida ganhando, com um gol marcado em uma bela jogada do atacante Nenê, o tricolor pernambucano acabou perdendo, de virada, por 2 a 1, para o Fluminense. Com o resultado, a equipe carioca, que lutava para evitar o rebaixamento, ocupa agora o 15º lugar na tabela de classificação, com 40 pontos – seis pontos à frente da Ponte Preta, que abre a zona de rebaixamento.

A partida começou morna. Durante mais da metade do primeiro tempo, poucas jogadas de efeito e apenas duas finalizações deram trabalho aos goleiros Anderson e Ricardo Berna. Somente aos 44, Nenê abre o placar com um belo gol de bicicleta no canto direito do goleiro do Fluminense.

No segundo tempo, a equipe da casa voltou ainda mais lenta e tinha dificuldades visíveis de manter a posse de bola. O baixo desempenho trouxe irritação à torcida, que reagiu com vaias e xingamentos. Nas duas chances que teve, o Fluminense marcou. Aos 22 minutos, Pitbull recebeu um cruzamento de Petkovic e empatou. Logo em seguida, aos 29 minutos, foi a vez de André – que recebeu cruzamento e mandou no gol de Anderson, que não conseguiu segurar. O próximo adversário do Santa Cruz, somente para cumprir tabela, será o Santos.

Voltar ao topo