Fluminense vence o Volta Redonda, mas está eliminado

O Fluminense derrotou neste domingo o Volta Redonda por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, mas precisava fazer mais um gol para se classificar à fase decisiva da Taça Rio. O Tricolor somou 8 pontos, a exemplo do Americano, mas perdeu a vaga no saldo de gols. A equipe da Cidade do Aço também está eliminada.

"O Fluminense reagiu muito tarde na competição", lamentou o meia Petkovic, autor do segundo gol. O lateral-esquerdo Roger também marcou. O volante Cadu descontou.

O Fluminense dominou o primeiro tempo, onde teve maior posse de bola, criou algumas oportunidades, mas pecou na hora de finalizar. "A bola não entrou. Mas se insistirmos mais, uma hora ela vai entrar", declarou o meia Petkovic, no intervalo. Já o Volta Redonda foi perigoso no contra-ataque. A zaga tricolor passou alguns sufocos.

Também no intervalo, o técnico Dário Lourenço, do Volta Redonda, esbravejou sem razão: "Era para a gente estar na frente do placar. O juiz não marcou um pênalti claro. Já conheço essa cambada". No lance em que ele reclamou com veemência, o volante Romeu desarmou na bola o atacante Alexandre Gaúcho.

No segundo tempo, o volante Cadu abriu o placar, aos 10 minutos. O Fluminense, no entanto, não desistiu. Roger empatou a partida aos 34, e três minutos depois Petkovic fez 2 a 1, com um belo chute. Aos 46, o atacante Evando acertou, de cabeça, a bola na trave. Acabou ali a última esperança de classificação.

Voltar ao topo