Fluminense ganha por 3 a 1 do Banfield

Rio (AE) ? O Fluminense fez valer o mando de campo e derrotou de forma heróica o Banfield (ARG), por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio de São Januário. O time tricolor atuou com um jogador a menos desde os 26 minutos do primeiro tempo ? o atacante Leandro foi expulso.

Agora, a equipe do técnico Abel Braga pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, no dia 28, na Argentina, para avançar à fase quartas-de-final da Copa Sul-Americana. "Foi uma exibição de gala. É gostoso trabalhar aqui", disse Abel Braga, emocionado.

O Fluminense foi surpreendido logo no início do jogo. O meia Jesús Dátolo fez 1 a 0 para o Banfield, num lance em que a zaga tricolor apenas o assistiu concluir. A partir daí, o atacante Leandro entrou em ação. Fez o gol de empate, mas, em tão pouco tempo, prejudicou infantilmente a equipe. Foi expulso ao simular pênalti, aos 26 minutos do primeiro tempo ? havia levado outro cartão amarelo ao subir no alambrado de São Januário para comemorar seu gol.

Com um jogador a menos em campo, o Fluminense sofreu alguns sustos antes do intervalo. "O juiz está nos prejudicando. Ele tem invertido algumas faltas. Mas somos brasileiros e não desistimos nunca", declarou o atacante Tuta. O técnico Abel Braga, porém, preferiu criticar a postura de Leandro. "Ele não poderia ter sido expulso daquela maneira. Nos prejudicou", afirmou.

O Banfield pagou um preço muito alto por abdicar do ataque e por apelar para a violência. O Fluminense foi premiado pela persistência e pelo bom futebol. Superou um gramado pesado, por causa da forte chuva que atingiu o Rio, e a deslealdade dos argentinos para virar o jogo. Tuta marcou depois de passe primoroso do volante Preto Casagrande. Uma jogada digna de aplausos.

Ficou melhor após lance individual do atacante Beto, que deu passe milimétrico para Tuta fazer 3 a 1. Festa tricolor em São Januário.

FICHA TÉCNICA

GOLS ? Jesús Dátolo aos 12 e Leandro, aos 13 minutos do primeiro tempo; Tuta aos 25 e aos 41 minutos do segundo tempo.

FLUMINENSE ? Kléber; Gabriel, Gabriel Santos, Igor e Lino (Juan); Arouca, Preto Casagrande, Juninho (Beto) e Petkovic; Leandro e Tuta. Técnico: Abel Braga.

BANFIELD ? Pablo Santillo; Barraza (Paletta), Civelli, Sanguinetti e Pagés; Leiva, Galarza, Javier Lux (Barrionuevo) e Jesús Dátolo; Sand (Civtanich) e Lujambio. Técnico: Carlos Leeb.

FLUMINENSE 3 X 1 BANFIELD

Voltar ao topo