Fluminense ganha fácil da Portuguesa por 4 a 0

Parecia jogo-treino. Com muito facilidade o Fluminense goleou a Portuguesa por 4 a 0, neste domingo, em Édson Passos, na estréia das duas equipes no Campeonato Carioca. Com o resultado, a equipe tricolor tornou-se líder do Grupo A. Empata em número de pontos com o Nova Iguaçu e o Americano, mas vence no saldo de gols.

O atacante Evando, o zagueiro Gabriel Santos e o atacante Adriano Magrão – por duas vezes – fizeram os gols do Tricolor. "A estréia no Carioca não poderia ter sido melhor", declarou Adriano Magrão, no fim do jogo. Ele elogiou a atuação dos companheiros, ressaltando que em nenhum momento o time menosprezou o adversário. "Jogamos com seriedade e, felizmente, saímos com a vitória".

Debaixo de forte sol, o Fluminense se esforçou muito pouco para somar os primeiros três pontos na Taça Guanabara (primeiro turno do Carioca). Diante de um adversário tão fraco tecnicamente, a equipe nem sentiu a ausência do meia Petkovic, poupado para aprimorar a parte física, já que se reapresentou alguns dias depois do elenco.

A defesa da Portuguesa cometeu falhas grotescas, daquelas inaceitáveis em um time profissional. Evandro, Gabriel Santos e Adriano Magrão fizeram os três primeiros gols da equipe tricolor no primeiro tempo, livres de marcação na área adversária.

Na etapa final, o Fluminense diminuiu o ritmo, porém, mesmo assim, fez o quarto gol, após bela finalização de Adriano Magrão. "O mais importante é empurrar a bola para as redes", afirmou o artilheiro do jogo.

Voltar ao topo