Fluminense empata com Botafogo e se complica

Em um jogo eletrizante e de gols bonitos, Botafogo e Fluminense empataram, por 2 a 2, neste domingo à noite no Maracanã, pela penúltima rodada da Taça Rio. Com o resultado, os alvinegros campeões da Taça Guanabara foram eliminados e os tricolores permaneceram com possibilidades reduzidas de conquistarem uma das duas vagas do grupo A para a semifinal do segundo turno.

O Botafogo começou a partida imprimindo um ritmo forte e pressionando o Fluminense. O resultado desta ofensividade veio logo aos 6 minutos em um belo gol do meia Zé Roberto, que da direita da grande área acertou um belo chute, de primeira, no ângulo do goleiro Fernando Henrique.

A melhor atuação do Botafogo e a passividade do Fluminense fez com que já aos 21 minutos a torcida tricolor entoasse o coro de "burro, burro, burro" para o técnico Paulo Campos. O treinador, na sexta-feira, já havia demonstrado sua insatisfação com as críticas recebidas, o que provocou a ira da torcida.

Mas, em um lance raro, o volante Marcão empatou o confronto aos 22 minutos ao fazer um gol de bicicleta. A reação do Fluminense, no entanto, não passou de ilusão. Três minutos depois, o lateral Bill aproveitou nova falha da zaga adversária, cruzou a bola e o atacante Felipe Adão, livre de marcação, marcou de cabeça o gol da vitória alvinegra.

No segundo tempo, as duas equipes conseguiram manter o ritmo da partida, só que o Botafogo passou a não se arriscar tanto nas jogadas ofensivas. O técnico do Fluminense colocou Cláudio Pitbull em campo para atuar ao lado de Tuta e Lenny no ataque, mas a mudança não melhorou o desempenho do time.

Só que aos 42 minutos, em um lance isolado, Pitbull arriscou um chute, a bola bateu na trave, Tuta pegou o rebote e empatou a partida. Após a partida, o Fluminense ficou na penúltima colocação do grupo A, com cinco pontos. O líder é o Americano, com oito, seguido por Flamengo, seis, e Cabofriense (que tem uma partida a menos), cinco.

Já o Botafogo permaneceu na lanterna da chave B, com quatro pontos. A primeira colocação do grupo é do Madureira, dez pontos em segundo está o América, oito, depois Volta Redonda, sete, Friburguense, sete, e Vasco ( que realizou somente quatro confrontos), seis.

Voltar ao topo