Fluminense e Cruzeiro ficam num morno 0 a 0 no Rio de Janeiro

O Fluminense apostava na presença de Romário e Roger e na volta de Edmundo, sem jogar havia 94 dias, para vencer o Cruzeiro, neste sábado à noite, no Maracanã. Os três, porém, decepcionaram, assim como o restante do time carioca e os visitantes. O resultado não podia ser outro: 0 a 0. O atual campeão brasileiro até acusou falta de sorte – por duas vezes, a trave impediu o gol de Tápia. Mas também não teve competência para conseguir a vitória. Os dois clubes passaram dos 27 para os 28 pontos e continuam ocupando posição intermediária no Campeonato Brasileiro.

Houve uma seqüência de erros dos dois lados. O problema foi maior no Fluminense, com falhas em série da defesa. O zagueiro Odvan, por pouco, não permitiu ao Cruzeiro deixar o Maracanã com os três pontos. Esteve muito mal e ainda cometeu um pênalti, não marcado por Sálvio Spindola.

Do banco de reservas, Ricardo Gomes assistia à péssima atuação de sua equipe sem saber se mantinha ou não Edmundo em campo. Preferiu substituir Romário por Alan, já no segundo tempo. “O time vai ganhar em movimentação, acho que a minha saída foi justa”, admitiu o artilheiro, no instante em que deixava o gramado e recebia vaias.

Ainda sob o impacto do pedido de demissão de Emerson Leão no meio de semana, o Cruzeiro apresentava ao público o técnico interino Ney Franco. Ele até que melhorou sua equipe na parte final da partida. A pressão esbarrou na boa participação do goleiro Fernando Henrique, autor de duas boas defesas. Apesar das bolas na trave, os mineiros também deixaram a desejar, num jogo de baixíssimo nível técnico.

Voltar ao topo