Fluminense derrota o Corinthians por 2 a 0 no Maracanã

Rio de Janeiro, 24 (AE) – O Corinthians perde outro clássico e mostra à sua torcida que a hora é de botar os pés no chão. Nos 2 a 0 deste sábado à tarde diante do Fluminense, no Maracanã, o time apresentou uma defesa nervosa e com falhas decisivas, um meio-de-campo que carrega bem a bola, marca, mas não arma e tem pouco poder ofensivo e, por fim, um ataque fácil de ser bloqueado e ineficiente nas conclusões.

O Fluminense, em casa, começou melhor. Júnior César e Esquerdinha transformaram o lado esquerdo do ataque no setor mais perigoso do time. Sem contar que bastava a bola chegar aos pés de Roger ? e sempre chegava ? para a equipe levar perigo. O meia carioca foi o melhor da partida.

Marcado, o Tricolor já não se intimidava diante do Corinthians livre para jogar então… Aos 36, Esquerdinha avançou sem marcação, chegou ao bico da área e cruzou para o belo gol de Romário, de cabeça. O atacante, bem ao seu estilo, mal havia pego na bola até então, mas quando teve a chance, não falhou. Em 19 jogos contra o clube paulista, Romário marcou 18 vezes.

No segundo tempo, os cariocas assistiram, quase sentados, à improdutividade corintiana. Tinham a bola, mas nem perigo levavam. Pelo contrário: num contra-ataque no fim da partida, Roger surgiu livre pela direita e tocou para Leonardo chutar da entrada da área. Quase. Fábio Costa defendeu com o pé.

Aos 43, Valdson, ruim com a bola nos pés, resolveu usar o braço. Ou melhor, o cotovelo, acertando deslealmente Roger. Expulso com razão. Quando os paulistas já estavam entregues, aos 47, veio a pá de cal: Esquerdinha bate cruzado, a bola desvia em Anderson e entra: 2 a 0 para o Fluminense.

Os cariocas foram a 27 pontos e deixaram o Corinthians, que quarta-feira recebe o Cruzeiro, com 21.

Ficha Técnica:

Gols ? Romário aos 36 minutos do primeiro tempo; Esquerdinha aos 47 do segundo.

Fluminense ? Fernando Henrique; Leonardo Moura, Odvan, Antonio Carlos e Júnior César; Maicon (Arílson), Marciel, Esquerdinha e Roger; Alex (Mauro) e Romário (Alan). Técnico ? Ricardo Gomes.

Corinthians ? Fábio Costa; Anderson, Valdson e Betão; Edson, Wendel (Fininho), Bruno Octavio (Alessandro), Fábio Baiano e Renato; Jô (Marcelo Ramos) e Gil. Técnico ? Tite.

Juiz ? Luciano Augusto Almeida (DF).

Cartões amarelos ? Alex, Leonardo Moura, Mauro e Roger.

Cartão vermelho ? Valdson.

Local ? Maracanã.

Voltar ao topo