Fluminense confirma Carlos Alberto, o 14.º reforço

A novela do retorno do meia Carlos Alberto terminou, e com um final feliz para os torcedores do Fluminense. Após uma complicada negociação, o jogador acertou hoje a sua transferência do Corinthians para o clube carioca. A previsão é que amanhã, às 11 horas, ele se apresente na Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Rio, local da pré-temporada do Flu.

A palavra final sobre a saída de Carlos Alberto do Corinthians foi dada pelo presidente da MSI, Kia Joorabchian, que liberou o atleta. O jogador está há cerca de três meses sem atuar, desde que brigou com o técnico corintiano, Emerson Leão.

Em 2000, Carlos Alberto foi revelado nas Laranjeiras e logo considerado uma das promessas do futebol brasileiro. Quatro anos depois de aparecer, ele se transferiu para o Porto, de Portugal, onde enfrentou problemas de adaptação e disciplinares.

Permaneceu no Porto por apenas um ano, mas chegou a ser campeão da Liga dos Campeões da Europa – tendo marcado um gol na final contra o Monaco – e do Mundial Interclubes. Há dois anos, Carlos Alberto deixou Portugal para defender o Corinthians. No time paulista oscilou entre bons momentos e problemas de disciplina, determinantes para sua saída. Em outubro de 2006, ele discutiu com Leão ao ser substituído no primeiro tempo da derrota, por 4 a 2, para o Lanús, da Argentina, pela Copa Sul-Americana.

Carlos Alberto foi contratado por empréstimo para o Fluminense e assinará pelo período de um ano. Mas no documento existe a cláusula determinando que, caso apareça alguma proposta para atuar no futebol europeu no meio do ano, ele será liberado.

O meia Carlos Alberto é o décimo quarto reforço do Fluminense para a temporada de 2007. Os outros são os atacantes Alex Dias (ex-São Paulo), Rafael Moura (Corinthians) e Soares(Figueirense); os meio-campistas Fabinho (Inter), David (Marília), Cícero (Figueirense) e Thiago Neves (Vengalta Sendai, do Japão); os laterais Ivan (Atlético-PR), Carlinhos (Avaí) e Júnior César (Botafogo); e os zagueiros Renato Silva (Flamengo), Douglas (Cabofriense) e Luiz Alberto (Santos).

Voltar ao topo