Flamengo enfrenta o Americano em campo neutro

Depois de estrear com vitória no Campeonato Carioca, o Flamengo enfrenta hoje o Americano, em campo neutro. O time de Campos teve seu estádio interditado depois de uma vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros. Em obras, o Godofredo Cruz comporta apenas 2.000 torcedores nas arquibancadas, cuja capacidade é de aproximadamente 20 mil. Por isso, a partida, válida pela segunda rodada da Taça Guanabara (primeiro turno da competição estadual) será disputada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda a partir das 19h30.

A transferência de data e local agradou o Flamengo. Afinal, os jogadores ganharam um dia de folga no domingo, quando estava previsto inicialmente o jogo contra o Americano, e o técnico Ney Franco teve mais tempo para ajustar o time. Fora o fato de poder jogar fora de Campos

"Vamos atuar num estádio bom e, certamente, a nossa torcida será maioria absoluta, o que é uma vantagem", disse Ney Franco, que resolveu manter o time da estréia. Assim, o atacante Roni, bastante elogiado pelo treinador por causa do bom rendimento nos treinos da semana, ficará como opção no banco de reservas.

A meta do Flamengo é conquistar o título da Taça Guanabara para garantir antecipadamente vaga na decisão do Campeonato Carioca e poupar os titulares na Taça Rio (o segundo turno da competição estadual), a fim de se concentrar nesse período na disputa da Copa Libertadores da América.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.