O Flamengo decepcionou seus torcedores ao empatar sem gols com o Fortaleza, neste domingo, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca subiu para sete pontos na tabela e fica em nono lugar. O time cearense também soma sete pontos, mas fica em 12.º
O Flamengo foi melhor no primeiro tempo, mas não soube transformar sua superioridade em gols. O time teve maior posse de bola, porém desperdiçou as poucas oportunidades que criou. Já o Fortaleza praticamente só se defendeu. O curioso é que, mesmo abdicando do ataque, teve a melhor chance da primeira etapa.
Aos 37 minutos, o meia Bechara partiu com a bola dominada antes do meio-de-campo, fez fila na defesa rubro-negra, mas não finalizou com perfeição – o goleiro Diego defendeu com certa facilidade. Seria um gol de placa. "O Flamengo tem que caprichar mais na finalização", disse o meia Renato, no intervalo.
No segundo tempo, o Flamengo seguiu pressionando, mas faltou qualidade. O meia Walter Minhoca se movimentou bastante, no entanto se abateu com alguns erros de passe. Tido como homem de criação, ele não correspondeu. O Fortaleza levou perigo no contra-ataque, porém pecou na conclusão das jogadas. No fim da partida, a torcida vaiou bastante a má exibição do time da casa.
O time rubro-negro agora volta suas atenções para o jogo de volta da fase semifinal da Copa do Brasil, quinta-feira, contra o Ipatinga, no Rio – houve empate por 1 a 1, em Minas. Com o resultado, a equipe do técnico Waldemar Lemos tem sete pontos no Campeonato Brasileiro, a exemplo do Fortaleza.