Final do verão será com chuva e muito calor

O final do verão será com chuva e muito calor em todo o Brasil, informa o Instituto de Meteorologia (Inmet). Para os próximos dias, o instituto prevê tempo quente e úmido em todas as regiões do país, com possibilidade de pancadas de chuvas em pontos isolados. Algumas regiões já estão em alerta com a probabilidade de fortes chuvas para os próximos dias.

O motivo das chuvas, segundo o Inmet, é a entrada de uma frente fria que ocupa a região Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Há previsão de fortes chuvas no Rio de Janeiro. A Defesa Civil do Estado já está em alerta, principalmente em bairros com casas em encostas e em locais onde há alagamentos freqüentes.

Segundo a previsora do Inmet, Maria das Dores Azevedo, o período chuvoso se estende até meados do mês de abril, variando de acordo com a região. A única exceção, segundo a previsora, é a região do sul da Bahia, onde está estacionada uma massa de ar seca.

O Inmet alerta para a possibilidade de fortes chuvas também no interior de São Paulo e Oeste de Minas. Amanhã será nublado a parcialmente nublado nas principais federais. Em Brasília, a temperatura irá variar entre a mínima de 19º e a máxima de 29º.

Voltar ao topo