Fila para matrícula

Filas de pais que esperavam matricular seus filhos em colégios estaduais continuavam a ser verificadas hoje, em Curitiba. As filas para matrículas de alunos na 5.ª série do ensino e no primeiro do ensino médio tiveram início no último final de semana. Em alguns colégios, pais e responsáveis por estudantes passaram a madrugada na fila para garantir uma vaga.

Hoje, no Colégio Estadual Jayme Canet, localizado no bairro Xaxim, a fila ainda era grande. Começou a se formar no início da manhã. As matrículas foram realizadas das 9h às 14h.

As pessoas que ficam na fila por uma vaga são aquelas que buscam transferência de escolas particulares, abandonaram os estudos ou, por preferência, não querem matricular os filhos no colégio determinado pelo governo.

Segundo a chefe de departamento de infra-estrutura da Secretaria de Estado da Educação, Ana Lúcia Albuquerque Schulmann, as filas não estão sendo causadas por falta de vagas, mas porque muitas pessoas não estão querendo efetuar matriculas nos locais pré-determinados.

Ana explica que os pais podem se informar sobre vagas disponíveis nos núcleos, nos documentadores escolares, nos setores (que são núcleos menores) ou na própria Secretaria, através do telefone 0800-416200.

Voltar ao topo