Fila de caminhões rumo a Paranaguá volta a crescer devido à chuva

O Porto de Paranaguá voltou a operar com sua capacidade máxima depois da intensa chuva que atingiu o litoral no domingo. Com a volta do trabalho 24 horas sem interrupção, a direção do terminal público espera reduzir a fila de caminhões que chegou nesta terça-feira (13) até a Cidade Industrial de Curitiba. No total, são mais de 2 mil caminhões que aguardam a vez no embarque, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

O temporal do fim de semana foi considerado um dos mais intensos dos últimos 40 anos na região. Por causa da inundação, que atingiu alguns terminais e impediu o carregamento de navios, o porto teve de paralisar suas atividades na tarde de domingo até à 1h30 de segunda-feira. O terminais privados recomeçaram o trabalho logo depois.

Nesta terça-feira (13) 15 navios estavam atracados no Porto de Paranaguá e dois no Porto de Antonina. Entre os navios que embarcavam produtos em Paranaguá estavam dois que, juntos, recebiam 120 mil toneladas de soja com destino à Índia e China. Outro, que vai seguir para Roterdã, está recebendo 50 mil toneladas de farelo.

Voltar ao topo