Fifa adia Mundial Sub-20 dos Emirados Árabes

O comitê executivo da Fifa aprovou nesta quinta-feira em Zurique, na Suíça, que o Mundial sub-20 está adiado. O torneio seria disputado entre os dias 25 de março e 16 abril nos Emirados Árabes. A entidade alegou que o clima político na região não é bom, com risco de guerra no Iraque. Ainda não há uma nova data para a competição. A proposta foi feita pelo presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter.

– A Fifa lamenta ter de tomar esta decisão, principalmente por causa dos organizadores do torneio, que trabalharam duro para realizá-lo. Mas nós temos de levar em conta as nossas responsabilidades perante jogadores, membros das delegações, jornalistas e torcedores – disse Blatter.

O supervisor de seleções da CBF, Américo Faria, disse que os brasileiros esperam uma notificação oficial para decidir a nova programação da equipe. A seleção embarcou nesta quarta-feira para Kuala Lumpur, na Malásia, onde jogaria um torneio como preparação para o Mundial, entre os dias 13 e 16 de março, contra China, Coréia do Sul e Malásia.

A seleção está no grupo C do Mundial e enfrentaria Canadá, Austrália e República Tcheca. O Brasil buscaria o quarto título, já que foi campeão em 1983, 85 e 93.

Voltar ao topo