Ao comentar o resultado das eleições, o presidente Fernando Henrique Cardoso disse que se sente feliz por presidir o país num momento em que um líder metalúrgico é eleito seu sucessor. Para Fernando Henrique, o fato de o próximo presidente vim das classes trabalhadores mostra mobilidade social e democracia plena.

– O presidente eleito, pessoa que conheço há 30 anos, é um líder metalúrgico. Isso nos orgulha, mostra mobilidade social no Brasil da democracia plena, sem preconceitos de classe ou de qualquer natureza. O que deve ter o brasileiro é dedicação e vontade de acertar. Fico feliz de ter podido presidir o Brasil nesse momento, que é um momento esperançoso para todos nós.

Fernando Henrique disse que o momento é de renovar as expectativas e fé do Brasil e “manter nossa esperança”. Ele ressaltou que o novo governo terá as informações necessárias na fase de transição.

– Temos que transmitir todas as informações necessárias e pertinentes.

Fernando Henrique agradeceu os votos ao seu partido, PSDB, e comentou a pluralidade nas opções da população.

– Houve dispersão de votos e agradeço porque o PSDB recebeu votação importante em sete estados da federação. Mas os outros partidos também. O povo demonstrou que escolhe livremente e não vota de maneira uniforme em todo país. Isso resultará em democracia mais fortalecida. Estou feliz em presidir o Brasil. (GloboNews.com)

continua após a publicidade

continua após a publicidade