FHC desconfia de convite para diálogo com oposição

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso manifestou nesta sexta-feira (13) desconfiança em relação à articulação do governo para apresentar projetos de interesse do País em conjunto com os partidos de oposição. "Como vamos dialogar se o presidente Lula me ataca por nada", disse FHC, que fez hoje uma palestra de encerramento do seminário "A reinvenção do futuro das grandes metrópoles e a nova agenda de desenvolvimento econômico e social da América Latina".

Na quarta-feira, o presidente Lula anunciou a intenção de conversar com a oposição para discutir a aprovação no Congresso Nacional de projetos de interesse do País. Lula disse que vai conversar com parlamentares e dirigentes oposicionistas assim que terminar a rodada de encontros com os partidos da coalizão.

FHC também se mostrou contrário à suposta articulação para acabar com a reeleição para cargos executivos, instituída durante o seu primeiro governo. Segundo ele, o mandato de 4 anos é insuficiente para um governo, e mesmo um de cinco anos, como seria proposto com o fim da reeleição, pode não bastar. Fernando Henrique defendeu que o Brasil não continue a fazer mudanças institucionais com tanta seqüência.

Voltar ao topo