FHC desafia comparação entre seu governo e o de Lula

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso propôs hoje uma comparação dos seus dois primeiros anos de governo com o mesmo período do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em um dos mais duros ataques às administrações do PT nos planos federal e municipal, FHC sugeriu por exemplo, o confronto de desempenho em itens como assentamento de trabalhadores rurais sem-terra, acesso à educação, e acesso à telefonia. “Não tem governo que anuncia mais coisa todo dia do que o do PT”, criticou o ex-presidente, em longa entrevista concedida em São Paulo, depois de proferir palestra na sessão plenária de abertura do 2º ISD Brasil Customers Conference, evento de Tecnologia da Informação promovido pela Integrated System Diagnostics Brasil (ISD Brasil).

As críticas de FHC foram uma resposta às afirmações do ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, que disse na última segunda-feira (04), durante um plenária de militantes petistas, que o PSDB estaria escondendo o ex-presidente na atual campanha eleitoral. “Basta me ver hoje aqui; estou participando da vida abertamente, sempre com muito carinho da população”, comentou com ironia.

Fernando Henrique reiterou seu apoio ao candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, elogiou a gestão do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e censurou a federalização da disputa paulistana pelos petistas, com o envolvimento do presidente da República. “Deveriam ter poupado o presidente Lula de se expor sem resultado, isso é que deveriam ter feito”, sustentando que o PT comentou um equívoco “transformando uma derrota em São Paulo numa derrota nacional. Problema deles, é má política”.

Voltar ao topo