O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse há pouco que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ainda não se posicionou sobre o candidato do partido à sucessão presidencial. Alckmin esteve em Brasília para um encontro ontem (17) à noite com o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE). Com a declaração, o governador negou que Fernando Henrique já tenha optado pela candidatura do prefeito de São Paulo, José Serra. "Não houve isso", afirmou.
O governador informou que tem conversado toda semana com o ex-presidente, e que o último contato ocorreu no domingo, antes de Fernando Henrique embarcar para o exterior."O ex-presidente Fernando Henrique é a grande referência do PSDB e vejo toda hora notinha aqui e ali em relação a ele. Ele tem sido uma liderança partidária, com a visão de partido, com a visão de Brasil. Essa questão da escolha de candidato é um processo de aproximação sucessiva, de conversa de entendimento", disse Alckmin.
"Mas o ex-presidente já se definiu?" – insistiram os repórteres, ao que Alckmin respondeu, enfático: "Não, imagine!". Bem humorado, o governador, que é medico, recomendou aos jornalistas um tratamento à base de acupuntura, a tradicional medicina chinesa, para tratar da ansiedade.