O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou em discurso, durante a cerimônia de inauguração da ponte que liga Palmas ao município de Paraíso, batizada com o seu nome, que fez “muito pouco” para que a situação do Brasil melhorasse mais nestes seus oitos anos de mandato, por conta dos enormes desafios existentes e das questões nacionais que ainda faltam ser resolvidas.
Segundo ele, “é muito difícil” resolver problemas, alguns que remontam 500 anos, ainda oriundos da época do descobrimento do Brasil. Mas o presidente destacou que apesar disso, o Brasil sofreu transformações significativas desde que assumiu o governo em 1995. Exemplificou, que quando chegou ao cargo, havia apenas 28 mil agentes de saúde e, hoje, existem 160 mil, além de 25 mil médicos de família atuando no país.
Destacou que 97% das crianças brasileiras estão nas escolas e que 700 mil famílias foram assentadas numa área de 20 milhões de hectares no período através do Programa Nacional de Reforma Agrária. De acordo com o presidente, ainda neste período, foram construidas 26 hidrelétricas, inúmeras hidrovias, rodovias, ferrovias e portos, entre eles os portos de Sepetiba, Rio Grande e Pécem.
Fernando Henrique lamentou em sua fala o fato de que muitos brasileiros ainda não reconhecem seu trabalho à frente do governo federal. “Às vezes me dá uma dor no coração, um sentimento de lástima, de o povo não saber o que estamos fazendo”, queixou-se.
FH diz que fez pouco pelo País por causa dos desafios
2 minutos de leitura
continua após a publicidade
continua após a publicidade