Festival de instalação de software livre será no sábado

Acontece no próximo sábado (25) a segunda edição do Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre (FLISOL), que ocorre simultaneamente em 12 países. No Brasil, 24 cidades já confirmaram participação, entre elas Curitiba. Trata-se de um evento gratuito, que tem como objetivo a promoção do uso de softwares livres e a integração de comunidades de usuários desses programas de computador na América Latina.

Em Curitiba, a organização do FLISOL está a cargo da Executiva Nacional dos Estudantes de Computação (ENEC), do Grupo de Usuários Debian do Paraná (GUD-PR) e do Colégio Estadual do Paraná (CEP), com o apoio do Movimento Software Livre Paraná (MSL-PR) e patrocínio da Companhia de Informática do Paraná (CELEPAR). O festival acontecerá no Colégio Estadual do Paraná, das 9h às 18h.

Durante o evento acontecerá a instalação de softwares livres nos computadores dos visitantes interessados, gratuita e legalmente, entre eles distribuições GNU/Linux e BSD. Também poderão ser instalados outros programas de softwares livres para uso em sistemas operacionais proprietários como Windows e no MacOS. Os interessados na instalação devem levar apenas o gabinete (CPU) do computador.

Durante o período de instalação dos programas estarão abertas ao público palestras de introdução e temas relacionados ao software livre, como a liberdade do usuário executar, copiar, distribuir, estudar, modificar e aperfeiçoar os programas que, por serem livremente distribuídos não há necessidade de compra de licenças como ocorrem com os softwares proprietários.

Serviço
Evento: Festival de Instalação de Software Livre ?FLISOL
Dia: 25 de Março (Sábado)
Local: Colégio Estadual do Paraná (avenida João Gualberto, 250
Horário: das 9h às 18h.
Informações: flisol@debian-pr.org ou pelo telefone (41) 9638-1897.

Voltar ao topo