Festival da Tríplice Fronteira será realizado em junho

O Festival de Teatro da Tríplice Fronteira, que reunirá grupos do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, será realizado de 20 a 25 de junho na cidade de Porto Iguaçu, Argentina. O lançamento oficial do festival ocorre nesta sexta-feira, 23, durante o Encontro Anual da Rede Cultural do Mercosul, em Londrina.
A diretora do Centro Cultural Teatro Guaíra, Nitis Jacon, presidirá o encontro que terá a participação da delegação da Secretaria da Cultura da Presidência da Argentina e de representantes do Instituto Nacional de Teatro da Argentina. “O Festival é o fortalecimento de culturas da América do Sul e o início de integração do Mercosul”, disse Nitis Jacon.
A programação do Festival inclui apresentações de grupos de teatro, dança, música e fóruns de discussão. Do Brasil participarão o G2, do Teatro Guaíra, em Curitiba; o Galpão, de Belo Horizonte; a Companhia Oigalê, de Porto Alegre e Emmanoel Marinho, de Campo Grande. Participam ainda a Banda Municipal de Foz do Iguaçu, o Coral Indígena de Foz e o Coral Itaipu.

Voltar ao topo