Festa em dobro

freire290306.jpgQuando as luzes da cidade estiverem voltadas para a comemoração do aniversário de Curitiba, um autêntico curitibano estará envolvido com as velas do próprio bolo de aniversário. O requisitado chef Celso Freire nasceu justamente no dia 29 e comemora idade nova juntamente com a cidade que escolheu para disseminar todo o seu talento gastronômico. Após estudos e estágios na França, Londres e São Paulo, o chef decidiu presentear a cidade, introduzindo a cultura de restaurantes comandados por chefs de cuisine e fundou o Boulevard, há quinze anos.

O restaurante de inspiração francesa, com uma das melhores cartas de vinhos da cidade é parada obrigatória. "Tenho orgulho de ter criado a vertente de restaurantes autorais em Curitiba. A cidade merecia experimentar a sensação de sentir a comida como arte", diz orgulhoso. Porém o início não foi fácil, já que ele teve que quebrar a resistência da "lenda" de que os restaurantes franceses servem pouco por um preço exorbitante e introduzir uma gastronomia desconhecida em função da colonização local. "Aos poucos fomos ganhando espaço e hoje sinto orgulho em ver como o curitibano é interessado em gastronomia", comenta.

Importante formador de opinião da gastronomia, ele se rasga em elogios à terra natal. "O sangue europeu fez bem à cidade, que tem um povo responsável para com o trabalho. O clima da cidade e o trânsito, para quem já experimentou São Paulo, são ótimos", avalia.

Voltar ao topo