Festa do Oscar será antecipada

A Academia de cinema de Hollywood decidiu antecipar a cerimônia de entrega do Oscar, conforme anúncio feito hoje. A edição de 2003 será a última realizada em fins de março. A partir de 2004, o mês do Oscar será fevereiro.

  Tradicionalmente, o intervalo entre o fim da temporada de cinema e o anúncio dos prêmios dava um espaço de três meses aos organizadores. Esse meio tempo, porém, vinha servindo à realização de uma série de premiações menores, termômetros do Oscar que acabavam esfriando o interesse pela festa principal. Depois de amargar sucessivas quedas de audiência, a festa chegou  no ano passado, ao mais baixo número de telespectadores desde 1987, cerca de 42  milhões de pessoas nos Estados Unidos.

  ?A decisão é uma resposta ao crescente número de prêmios de cinema transmitidos pela TV?, disse hoje o porta-voz da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Bruce Davis. A Academia também aceitou a sugestão da rede ABC de fazer a cerimônia no domingo à noite, e não mais na segunda-feira. (ANSA)

Voltar ao topo