Fernando Henrique sanciona lei que regulamenta os rodeios

O presidente Fernando Henrique Cardoso assina, neste momento, o Projeto de Lei da Câmara número 116 de 2001 (nº 4.495/98, na casa de origem), de autoria do Deputado Federal, Jair Meneguelli, que regulamenta os rodeios no Brasil. Com a sanção presidencial os peões passam a ser chamados de atletas.

Uma festa foi preparada para hoje, às 15 horas, no jardim do Palácio da Alvorada, em Brasília, já que o rodeio tem 36 milhões de adeptos no Brasil. Cerca de 150 peões de todo o país, além de representantes da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos estão em Brasília para acompanhar a sanção.  

Com a sanção presidencial os rodeios terão que cumprir algumas regras de defesa sanitária animal como atestados de vacinação contra febre aftosa e de controle da anemia infecciosa eqüina. Fica a cargo dos organizadores dos eventos a infra-estrutura completa para atendimento médico, com ambulância de plantão e equipe de primeiros socorros, além da presença obrigatória de um clínico geral. Festas de grande porte e tradição, como a de Barretos, já tomam as providências necessárias para a realização do evento.

Na oportunidade, Emílio Carlos dos Santos, o Cacá, presidente do Clube ?Os Independentes? entrega, em mãos, a Fernando Henrique um convite para a Festa de Barretos, considerada a maior do Brasil e que neste ano acontece de 15 a 25 de agosto. 

Voltar ao topo