Feras do bodyboarding se encontram em Praia de Leste

Durante este fim de semana em Praia de Leste, Pontal do Paraná, será realizada a primeira etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding 2004, o Pandang Tricats Open de Bodyboarding II. A grande novidade deste ano é o oferecimento de uma passagem aérea para Fernando de Noronha para o grande campeão da categoria Open Masculino, o que certamente trará os melhores bodyboarders do Sul do país para este etapa.

As categorias disputadas serão Open Masculino e Feminino, Amador Masculino, Iniciantes Masculino e Feminino, Mirim, Máster e Drop Knee. O evento vale 1000 pontos no ranking paranaense e serve como seletiva para o Sul Brasileiro de 2004. São esperados mais de 120 atletas do Sul e Sudeste do Brasil. Atualmente quem detém o título das principais categorias é Suzane de Oliveira e o vice-líder do Circuito Brasileiro, o matinhense Sanderson Trevisan. O Circuito Brasileiro de Bodyboarding é considerado um dos mais difíceis do mundo por causa do seu alto nível técnico. Competição em que participa o carioca e hexa-campeão mundial, Guilherme Tâmega, que atualmente está correndo o mundial.

Esta é a primeira vez que o circuito entrega uma passagem aérea para o campeão. Entretanto as inscrições são limitadas e devem ser adquiridas na Federação Paranaense de Bodyboarding (FPB). Segundo o presidente da FPB, Stéfano Triska, o apoio que a etapa está recebendo está sendo fundamental para a divulgação da modalidade no Paraná. “O bodyboarding sempre foi visto como um hobbie e os apoiadores do evento reforçam a imagem de que o esporte pode trazer bons frutos aos atletas que se profissionalizam”, conta.

Outras estrelas também estarão presentes no evento, entre elas o líder do circuito catarinense, Éder Luciano e o também catarinense Luis Gustavo que recentemente passou para a primeira Divisão do Mundial de Bodyboarding. Além da participação da bela bodyboarder Lorriane Lima, campeã mundial amadora e estrela da próxima edição da revista Playboy.

Voltar ao topo