enkontra.com
Fechar busca

Notícias

Mercado

Felicidade aumenta a produtividade no trabalho

Estudo mostra que funcionários felizes produzem até 12% a mas no dia a dia do trabalho

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Funcionários felizes produzem até 12% a mais. Foto: Pixabay

A felicidade e a satisfação dos funcionários são temas cada vez mais recorrentes nas discussões sobre produtividade. Um estudo conduzido pelo especialista Andrew Oswald, da Universidade de Warwick (Reino Unido), apontou que empregados felizes são 12% mais produtivos. Isso pode ser explicado baseado no livro a Lei do triunfo, de Napoleon Hill, onde são expostas dezessete regras para o sucesso empresarial e pessoal baseadas em entrevistas com as pessoas mais influentes da sociedade norte-americana e retidas em escritos do autor. Uma das leis – a sétima – fala do entusiasmo, a força interna que nos leva a realizar as atividades do dia-a-dia e superar as metas e o desempenho. Muitas vezes nos falta o combustível para seguir adiante, nos deixando parados no lugar, sem progresso.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Jairo Ferreira Filho, CEO da MasterMind Curitiba e Campos Gerais – treinamento certificado pela Napoleon Hill Foundation, presente em mais de vinte países – realiza um trabalho baseado nos ensinamentos do escritor estadunidense e destaca a importância da aplicação das leis do triunfo presentes na obra de Hill para o bem estar e o sucesso. “O aprendizado de si mesmo, a mudança comportamental que a gente percebe é gigantesca em nós e nos colegas. A gente muda a nossa visão da vida”, afirma Jairo.

Klaus Stromberg já fez o curso MasterMind e hoje exerce o papel de planejamento e marketing na empresa que trabalha. Stromberg afirma que buscar as metas desejadas é o que motiva e a motivação aumenta sua produtividade, numa espécie de ciclo. “O resultado no ambiente de trabalho é maior produtividade, mais engajamento das pessoas e satisfação no trabalho”, completa.

Outro estudo, agora da Universidade da Califórnia (EUA), mostra que há aumento de 37% nas vendas e três vezes mais criatividade dos funcionários mais satisfeitos. No entanto, caso haja uma insatisfação, o desempenho pode ser prejudicado. Geralmente isso será possível se houver paixão naquilo que se faz. Fazer o que gosta cria ímpeto para alavancar nas metas e alcançar sucesso. Estar insatisfeito no trabalho gera insucesso e queda de produtividade.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

5 Comentários em "Felicidade aumenta a produtividade no trabalho"


Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
1 mês 3 dias atrás

Felicidade aumenta qualquer coisa na vida, inclusive o tesão do sujeito!… kkkkkkkkkkkkkkk

Lasca Denovo
Lasca Denovo
1 mês 4 dias atrás

Salário motivador aumenta a produtividade.

Cláudio
Cláudio
1 mês 4 dias atrás

Meio óbvia essa tese.

Capi Roto Galhardo
Capi Roto Galhardo
1 mês 4 dias atrás

Por que não escreveu antes então?

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
1 mês 3 dias atrás

Felicidade no Paralixo? Só quando conseguem pagar o salário com a venda do papelão!… kkkkkkkkkkkkkkkkkk

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas