Feira de Sabores promove produtos da agroindústria familiar na Festa de Santa Rita

Representantes da Secretaria da Agricultura e Emater, por intermédio do programa ?Fábrica do Agricultor?, estarão presentes neste fim de semana (21 e 22) no município de Lunardelli durante a tradicional Festa de Santa Rita. Nos dois dias de romaria, será montada uma pequena Feira de Sabores do Paraná na Casa do Agronegócio Familiar, espaço construído exclusivamente para divulgação do trabalho de pequenos produtores paranaenses da região.

Lunardelli é hoje um pólo turístico religioso. Todo ano, dia 22 de maio, o município recebe milhares de fiéis que visitam o santuário de Santa Rita, numa celebração de várias paróquias do Paraná e de outros estados. A Prefeitura estima que mais de 30 mil pessoas estarão circulando pela cidade durante a festa da padroeira, o que facilitará a comercialização dos produtos expostos na Casa do Agronegócio. ?Essa é uma ótima oportunidade para incentivar a agroindústria familiar?, afirmouo secretário da Agricultura, Orlando Pessuti.

Segundo ele, é necessário que as prefeituras continuem fazendo este tipo de parceria com Governo porque só assim será possível agregar os valores justos para que os pequenos produtores possam competir com o mercado das grandes indústrias.

A Fábrica do Agricultor é um programa de Governo que beneficia a agroindústria familiar. Atualmente são 18 gôndolas de comercialização instaladas em redes de supermercados por todo o Estado que promovem uma venda média de R$ 220 mil. As ações desse programa contribuíram para a assinatura de um decreto do Governo que faz com que as pequenas agroindústrias familiares tenham tratamento diferenciado de ICMS e possam comercializar seus produtos com a Nota Fiscal de Produtor.

Voltar ao topo