Federer e Nadal prometem novo duelo no Aberto de Roma

As duas grandes sensações no tênis na atualidade, o número 1 do mundo, Roger Federer, e o 2, Rafael Nadal, prometem um novo duelo na próxima semana no Aberto de Roma, o segundo grande preparatório para Roland Garros, depois de Montecarlo. A competição faz parte da Masters Series e é um dos mais tradicionais torneios da temporada européia de saibro. Nadal defende o título e sai como bye na primeira rodada, esperando como adversário o vencedor da partida entre o italiano Daniele Bracciali e o norte-americano Bob Ginepri.

Federer também só entra em ação na segunda rodada e jogará com o ganhador de Nicolas Almagro e Tim Henman. O torneio do Foro Itálico de Roma será o primeiro deste ano que contará com as principais estrelas norte-americanas, normalmente avessas a essas competições européias. Andy Roddick joga com o vencedor de Gaston Gáudio e Mardy Fisch e James Blake pega o jovem francês Gaels Monfils.

Em Boston, Estados Unidos, Pete Sampras voltou a brilhar no circuito masters, reservado a legendas do tênis que tenham sido finalistas de Grand Slam ou ficado entre os cinco primeiros do ranking. O recordista de título de Grand Slam, com 14 troféus, passou fácil por Tim Mayotte por 62 e 61 e já garantiu vaga nas finais deste domingo.

Voltar ao topo