Federações nacionais vêm apoiar Requião em defesa da Ferroeste

Representantes de sindicatos e de federações nacionais de trabalhadores ferroviários e membros da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Ferroviário estarão hoje em Curitiba para manifestar apoio ao governo do Paraná pela sua intervenção na Ferropar, empresa responsável pela gestão da Ferroeste e propor que o governador Roberto Requião lidere uma discussão nacional em torno da revitalização do setor ferroviário.

A reunião entre o governador, os representantes dos trabalhadores ferroviários e os parlamentares será realizada às 11h30, no Palácio Iguaçu, com a participação do secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi, e da diretoria da Ferroeste, ferrovia que liga Cascavel a Guarapuava. O tema será a falta de investimentos da concessionária do trecho, a Ferropar, hoje sob intervenção estadual.

Antes, o governador – juntamente com a diretoria da Ferroeste – receberá de representantes do Conselho dos Usuários da ferrovia e do movimento ?O Paraná em Defesa da Ferroeste? a proposta de um Corredor Oeste, que ligue por ferrovia Cascavel a Curitiba sem a utilização da Central do Paraná, explorada pela América Latina Logística (ALL), que escoa a produção captada na região de Londrina e Maringá.

Voltar ao topo