Leon Neal/AFP

continua após a publicidade

Um dirigente da Federação Inglesa de Futebol (FA, na sigla em inglês) negou nesta segunda-feira que haja atritos entre os jogadores e o treinador, o italiano Fabio Capello, como revelou no domingo o ex-capitão John Terry.

“De acordo com o que eu ando vendo, não há divisão nenhuma”, afirmou à BBC o diretor-geral Adrian Bevington, antes de destacar o apoio da federação ao treinador, que “tem contrato até 2012 e foi aplaudido desde o primeiro minuto no carro”.

O funcionário admite que “os resultados não são especialmente bons”, mas garante que os jogadores do English Team “são mais unidos do que os dedos de uma mão”.

continua após a publicidade

Terry disse no domingo que os jogadores se reuniram e decidiram apresentar queixas a Capello, que consideram autoritário e criticam por certas decisões técnicas.

O ex-capitão, segundo a imprensa, não teria aberto a boca nessa reunião.

continua após a publicidade

A Inglaterra voltou nesta segunda-feira a treinar; não participaram o zagueiro Ledley King (virilha) e o meio-campo Michael Carrick (tornozelo).

O primeiro é desfalque no jogo de quarta-feira em Pretória contra a Eslovênia, uma partida de que o segundo, que não é titular, poderia participar.

Depois de dois empates, contra Estados Unidos (1-1) e Argélia (0-0), a Inglaterra deve ganhar a Eslovênia para garantir a vaga nas oitavas.