Faxinal do Céu recebe conferência de direitos da criança e do adolescente

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente promove até este domingo, no Centro de Capacitação de Faxinal do Céu, a V Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento, que começou nesta quinta-feira, reúne cerca de 550 pessoas, entre elas 400 delegados escolhidos em cinco conferências macrorregionais, 30 delegados natos do Conselho, 70 convidados e mais 50 pessoas da equipe de apoio. A realização é da Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social, com o apoio da Secretaria de Educação.

Participação, Controle Social e Garantia de Direitos ? Por uma Política para a Criança e o Adolescente é o tema central do evento, que tem como objetivo reconhecer, valorizar e promover a ampliação da participação da sociedade civil no controle social e o apoio institucional para a consolidação do princípio da prioridade absoluta, preconizado pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Segundo o secretário padre Roque Zimmermann, entre outras diretrizes ?o encontro deverá fortalecer a relação entre o governo e a sociedade no processo de elaboração e controle do orçamento público para as políticas de atendimento à criança e o adolescente?. Temas referentes à promoção de igualdade e da valorização da diversidade também estarão em discussão com palestras e trabalhos em grupos.

Em Faxinal do Céu, ainda, em dois dias de trabalhos no período da noite serão escolhidos os delegados para a VI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que ocorre em Brasília, de 12 a 15 de dezembro.

Voltar ao topo