Fase regional dos Jojup?s reúne atletas de 29 cidades em Laranjeiras do Sul

O Ginásio Laranjão em Laranjeiras do Sul ficou lotado na abertura da fase regional dos 20º Jogos da Juventude do Paraná que tem a participação de atletas de 29 cidades da região. A festa dos Jojup?s, que tem a organização do Governo do Estado do Paraná, através da Paraná Esporte e Secretaria de Estado da Educação, começou com o desfile dos jovens atletas.

O prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva, agradeceu ao Governo do Estado pela realização dos jogos e colocou o município a disposição de todos os participantes. O Chefe do Núcleo de Educação de Laranjeiras do Sul, Antonio Miranda, representou o secretário de Educação, Mauricio Requião, e lembrou a evolução técnica dos jogos isso graças ao retorno dos Jogos Colegiais, que permitiu aos alunos um melhor preparo com o esforço do professores de educação física. Representando a Paraná Esporte, a coordenadora técnica da fase regional, Sônia Siqueira, agradeceu ao município sede pela acolhida no município.

?Quero ressaltar a importância que o Governo do Paraná tem dado ao esporte, que ampliou o número de regionais dos Jogos da Juventude e abertos, e teve de volta os Jogos Colegiais desde 2003, para o fortalecimento do esporte em nosso Estado. Isso graças ao empenho da Paraná Esporte e do secretario Mauricio Requião junto ao governador Roberto Requião?, disse Sonia.

O fogo simbólico foi conduzido até a Pira Olímpica pelo atleta de judô Bráulio Scatoline. O juramento foi proferido pelo atleta de voleibol Alexandre Scheneider. Após a declaração de abertura pelo prefeito Berto Silva aconteceu a festa de confraternização dos atletas.

O cerimonial teve seu encerramento com chave de ouro. As equipes infantil e juvenil de Ginástica Rítmica da Unipar de Umuarama fez várias apresentações para o grande público presente. Estas meninas estão se preparando para o Torneio de Ginástica Rítmica, que se realizará em Brasília no mês de julho.

Umas das apresentações que chamou a atenção do público foi coreografia ?Inclusão? Por que não? Ela dá Certo?, com ginastas das equipes da Unipar e com participação especial Dirceu Francisco de Oliveira ? do Projeto Ama da Unipar e atleta de basquete sobre rodas -, e de Ana Paula Alencar, campeã brasileira de GR em aparelhos mãos livres e bi-campeã paranaense.

Voltar ao topo