Fãs protestam contra o fim do seriado ‘Chaves’

A morte já anunciada do seriado "Chaves" no SBT está provocando protestos de fãs na internet. No ar há mais de 20 anos, o enlatado mexicano protagonizado por Roberto Bolaños não teve seu contrato de compra – que é da Televisa – renovado por Silvio Santos e deve deixar a grade de programação do SBT no dia 14.

Bastou a notícia vazar para que milhares de fãs de "Chaves" entupissem as caixas de e-mail da Central de Atendimento do SBT. O site da emissora chegou a ter problemas técnicos por causa do excesso de reclamações enviadas por fãs.

Entre os protestos virtuais há sites como o Prochaves, que convoca o público a atormentar o SBT por causa da saída do seriado do ar, e o VivaChaves, que está promovendo debates entre os já órfãos da atração.

No ar desde 1984 no SBT, Chaves ainda atinge média de 11 pontos de audiência, já venceu o "Mais Você", de Ana Maria Braga e incomodou "Malhação" por algum tempo.

A série mexicana sempre funcionou como um curinga na programação de Silvio Santos, que conseguiu reprisar menos de 200 episódios por 21 anos, trocandos-o de horário constantemente.

Em outros países da América Latina a carreira de "Chaves" é parecida. Na Colômbia e no México o seriado ficou no ar durante anos e continua, até hoje, com reprises esporádicas.

Mas nem tudo está perdido. Sem o contrato com o SBT, nada impede que o seriado caia nas mãos de outra emissora brasileira. Record e RedeTV! mostraram interesse no negócio, mas querem preços menores.

Voltar ao topo