Estão em liberdade desde o início da madrugada desta sexta-feira os empresários Arthur Tilmann Maia, Carlos Alberto Padilha e Edmundo Gurgel Júnior. Eles foram detidos durante a operação Farol da Colina, desencadeada no último dia 17, em oito estados brasileiros pela Polícia Federal. Os policiais prenderam mais de 60 pessoas envolvidas com esquema de evasão de divisas, lavagem de dinheiro, crimes de sonegação fiscal e formação de quadrilha.

De acordo com a assessoria de comunicação social da Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco, a liberação dos três sócios da empresas Norte Câmbio Turismo, com sede em Recife e filial no Paraná, aconteceu porque o prazo de prisão temporária foi encerrado. Não houve ofício judicial para pedir a prorrogação.

O juiz Antônio Bruno Moreira, da 4ª Vara Federal ficou de julgar ainda hoje o pedido de prisão preventiva, encaminhado pela procuradora da República, Bartira Araújo Góes. Os empresários são acusados de desviar recursos da ordem de R$ 4,23 bilhões para os Estados Unidos. A transação teria acontecido por meio da agência do Banestado (Banco do Estado do Paraná), em Foz do Iguaçu.
continua após a publicidade

continua após a publicidade