Falência da Varig não interessa a ninguém, diz ministro da Defesa

Brasília ? O ministro da Defesa, Waldir Pires afirmou hoje que "a falência da Varig não interessa a ninguém" e que a solução para a crise financeira da companhia "está sendo construída". O ministro se reuniu hoje pela manhã com o presidente Lula e com a ministra Dilma Rousseff, chefe da Casa Civil, quando trataram do assunto. Segundo ele, "o presidente está ansioso e preocupado com o assunto e falará sobre isso oportunamente".

O ministro da Defesa recebeu hoje em seu gabinete o juiz da 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Luiz Roberto Ayoub, encarregado do processo de recuperação judicial da Varig, que veio fazer uma explanação sobre a situação da empresa. Depois do encontro com o ministro da Defesa, Ayoub repetiu palavras do ministro, dizendo apenas que "a solução está sendo construída" e que na terça-feira próxima (2) a situação da Varig vai ser apresentada aos credores.

O ministro Waldir Pires disse que "sempre será feito algo que não fira a lei", por isso recebeu o juiz encarregado da questão. A solução ideal para ele é "que seja encontrada uma saída que sirva ao país, à sociedade e que o Brasil continue tendo uma bandeira brasileira voando nos céus do mundo e servindo à população internamente". Disse que espera uma solução "com certa rapidez, para tranqüilizar a sociedade brasileira".

Voltar ao topo