Faça você mesmo. Pinte sua casa

As paredes da sua casa o deprimem? Você não consegue mais olhar para o lado e ver as coitadas desbotadas, cheias de rachaduras e bolhas? Pior é que, os anos passam, você se acomoda com a situação e sempre arranja uma lista de desculpas para não fazer uma reforma no local, como a falta de tempo, habilidade ou dinheiro. Esqueça. Os fabricantes de tintas têm produtos de fácil aplicação, incentivando o cliente a pintar o próprio lar, dispensando os serviços de terceiros. ?Dependendo do que será feito, qualquer pessoa pode pintar a casa. É necessário uma certa dose de disposição, mas o resultado é praticamente o mesmo e a economia pode ser de até R$ 800?, avisa Eder Pereira, coordenador de serviços ao mercado da empresa Suvinil.

A reportagem preparou um passo a passo infalível para iniciantes. O processo é simples e não requer habilidades. Basta ter cautela. Para quem pensa fazer um trabalho de textura num cantinho da casa, Pereira avisa que a tarefa exige cuidados. ?Por ser uma camada grande de massa, o segredo é aplicar o produto aos poucos e de forma uniforme?, alerta.

A fim de evitar problemas à saúde, antes de iniciar a pintura, verifique se o ambiente tem ventilação adequada para não intoxicar com o cheiro forte. Fora isso, providencie um kit (luva, óculos e máscara) que fará com que você não sofra nenhum tipo de acidente. (AE)

Voltar ao topo