FAB monta hospital em pátio de missa do papa em São Paulo

A Força Aérea Brasileira finalizou a montagem do Hospital de Campanha no pátio do Santuário Nacional de Aparecida, onde o papa Bento XVI reza uma missa no domingo, 13, para cerca de 500 mil pessoas. Dez tendas em estruturas de alumínio e lonas plásticas vão manter 15 leitos, três Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e um centro cirúrgico para realização de pequenas e médias operações, como apendicites e partos.

Um grupo de especialistas formado por 41 militares, entre médicos e enfermeiros, de três hospitais da FAB do Rio de Janeiro e também da Escola de Especialistas da Aeronáutica de Guaratinguetá vão atender a população. De acordo com o coronel Edson Brandão, médico da FAB, a estrutura tem capacidade para atender até 500 pessoas por dia. "São 19 médicos de diferentes especialidades, entre elas, pediatria e ginecologia, além de dentistas e enfermeiros".

Além do hospital de campanha e do próprio ambulatório do Santuário Nacional, que possui capacidade para atender 45 pessoas por hora, outras duas tendas do Exército vão funcionar no pátio da basílica para atender os romeiros. Já no município de Aparecida, serão sete postos de saúde, outras duas tendas de saúde do Exército, os hospitais de Aparecida e Guaratinguetá e uma base de saúde instalada pela concessionária Nova Dutra, na entrada principal da cidade.

Voltar ao topo