F1: Renault confirma Kovalainen e Fisichella para 2007

A Renault confirmou hoje os pilotos que farão parte da equipe na temporada 2007 da Fórmula 1. A principal novidade ficou por conta do finlandês Heikki Kovalainen, atual reserva da equipe, que vai ocupar a vaga do espanhol Fernando Alonso, que acertou a sua transferência para a McLaren.

Kovalainen, de 24 anos, será titular ao lado do italiano Giancarlo Fisichella, que renovou contrato por mais uma temporada. O finlandês, que está na Renault desde 2004, já percorreu mais de 28 mil quilômetros em testes realizados pela equipe.

A Renault também confirmou os nomes de dois brasileiros para a reserva. Ricardo Zonta, que atualmente é piloto de testes da Toyota, fará dupla com o jovem Nelsinho Piquet, de 21 anos, destaque desta temporada na Fórmula GP2.

?Estou feliz por ter assinado como reserva da Renault, já que trabalhei minha vida toda para chegar na Fórmula 1. Conheço todos os pilotos da equipe, principalmente o Zonta, que é um grande amigo", contou Nelsinho, que já fez testes com um carro de Fórmula 1: pela equipe Williams (entre os anos de 2003 e 2004), e pela BAR Honda (2005).

Principal responsável pela evolução da equipe Renault, que lidera o Mundial de Construtores com 160 pontos, Flavio Briatore renovou contrato por mais duas temporadas. O dirigente chegou a comentar que estava pensando em se aposentar, já que teve de se submeter a uma cirurgia em julho deste ano para a retirada de um câncer no rim esquerdo.

Neste domingo acontece o Grande Prêmio da Itália, a 15ª prova da temporada, que será disputada no Circuito de Monza.

Voltar ao topo