F-1: Kimi Raikkonen foi o melhor do treino da manhã

Um dos poucos titulares a entrar na pista, o finlandês Kimi Raikkonen foi o melhor (1min13s764) na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio do Brasil, realizados hoje no Autódromo de Interlagos.

Os dois pilotos que brigam pelo título da temporada (Schumacher e Alonso) não chegaram a marcar tempo. Apenas o espanhol se atreveu a treinar e ensaiou algumas entradas nos boxes

Por sua vez, Felipe Massa, companheiro do alemão, também não saiu dos boxes. Apenas o brasileiro Rubens Barrichello foi para a pista, faltando cerca de sete minutos para o encerramento do treino. Rubinho ficou quase dois segundos atrás de Raikkonen, que deu apenas uma volta na pista.

Por sinal, o reserva de Rubinho na Honda, o inglês Anthony Davidson, ficou com a segunda melhor marca, seguido pelo australiano Alex Wurz, da Williams.

O primeiro a perder o controle do carro e rodar na pista foi o japonês Takuma Sato, da equipe Super Aguri. O piloto rodou com quase 10 minutos de treino e não conseguiu completar a volta. Outro que esteve na pista de Interlagos foi o alemão Michael Ammermuller, da Red Bull, que na quinta-feira exibiu a sua "máquina" pelas ruas da cidade.

Os reparos na pista de Interlagos chamaram a atenção, já que, por diversos trechos da pista, os remendos retangulares de asfalto num tom escuro se destacavam na pista. Ainda hoje, mais uma sessão de treinos livres acontecerá em Interlagos.

Voltar ao topo